Logística Reversa

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Solídos estabelecida pela Lei 12.305/10 a logística reversa é o “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

Nossa Proposta :
- Gerenciar todos os resíduos recicláveis oferecendo uma redução de custos insumos operacionais.
- Implantar a solução de logística reversa em grandes geradores de resíduos (comerciais e industriais).
- Adequação ambiental a partir dos materiais recicláveis, dentro da Política Nacional de resíduos sólidos.

Sempre em busca da sustentabilidade , oferecemos soluções alinhadas ao perfil de cada cliente.

Realizamos a coleta e transformamos os resíduos recicláveis coletados em novos produtos de acordo com a necessidade do cliente (como artigos de papelaria / embalagens especiais sob medida/brindes promocionais ). Consulte nosso portfólio de produtos.

Vantagens à marca e ao consumidor

A logística reversa associada ao conceito de sustentabilidade apresenta benefícios importantes ao empreendimento e a marca , uma vez que cria uma identidade ecologicamente correta.

CRIAR UMA IMAGEM SÓLIDA
Nos dias atuais, os consumidores buscam soluções que agridam menos o ambiente. Adotando a logística reversa, há a possibilidade de criar uma imagem positiva junto a este nicho.

EXPLORAR AÇÕES DE MARKETING VINCULADAS À LOGÍSTICA REVERSA
Enfatizar as práticas adotadas pela empresa quanto à destinação dos resíduos de seus produtos é uma ótima forma estreitar a relação com o cliente e reforçar o posicionamento da marca. A empresa pode criar ações de marketing para informar sobre suas práticas, a fim de conscientizar o consumidor e gerar uma publicidade positiva.

MELHORAR O PROCESSO DE PRODUÇÃO
A logística reversa viabiliza a economia nos processos produtivos das companhias, já que os resíduos retornam à cadeia produtiva, o que diminui o consumo e os custos de matérias-primas. Esse processo de retorno de resíduos às empresas de origem evita que eles possam poluir ou contaminar o ambiente.

GERAR PRODUTOS MAIS EFICIENTES
As empresas passam a adotar tecnologias mais limpas, que simplificam a reutilização e a criação de embalagens e produtos que podem ser reciclados com maior facilidade.

CRIAR CONSUMIDORES MAIS CONSCIENTES
É possível educar os consumidores quanto a importância de práticas sustentáveis, bem como a escolha de produtos ecologicamente corretos, uma vez que ele também têm responsabilidade em estágios como a coleta seletiva, a separação e o descarte dos resíduos.